Enfrentar os preconceitos e dificuldades existentes na sociedade e atrair jovens para participar das Políticas Públicas de Juventude foram algumas das questões abordadas no 1º Seminário de Implementação do Plano Municipal de Juventude, realizado nesta quinta-feira, 16, no auditório 2 do Adamastor Centro.
O evento reuniu lideranças estudantis, entidades sociais, secretarias e coordenadorias da Prefeitura.
O coordenador da Juventude, Wagner Hosokawa, diz que o Plano Municipal deve seguir os princípios do governo, em que a construção de iniciativas acontece de forma participativa, ouvindo as prioridades dos jovens que, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Guarulhos são mais de 316 mil cidadãos entre 15 e 29 anos.
Profissionais do Fundo Social, Igualdade Racial, Segurança Pública, Assistência Social, Saúde e estudantes universitários acompanharam o seminário na perspectiva de integrar os novos olhares e projetos, abordando questões relevantes para serem analisadas e realizadas.
As prioridades do Plano Municipal de Juventude serão decididas em encontros regionais que acontecerão de forma itinerante em diversos pontos da cidade. A participação é aberta para toda a sociedade.
Veja abaixo o local e data dos próximos Encontros Regionais:
27/2 – Região Cabuçu / Recreio São Jorge, às 10 horas, na Escola Estadual Recreio II
28/2 – Região Taboão / São João / Presidente Dutra, às 10 horas, na Escola Estadual Antonio Grotkovisk
29/2 – Região Picanço / Continental, às 19 horas, local a confirmar.
1º/3 – Região Pimentas / Bonsucesso / Alvorada, às 19 horas, na Escola Estadual Maria Aparecida Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário