segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

1ª Fórum Mundial da Bicicleta em Porto Alegre-RS/BR!

Gente...

Pirei hoje quando acessei umas dessas redes sociais que usamos para os diversos interesses... e li uma noticia sobre o 1ª Fórum Mundial da Bicicleta!

Pirei por que sou ciclo ativista e, infelizmente, como todas as demandas sociais contemporâneas, o debate sobre mobilidade sofre com os equívocos e preconceitos, daqueles que são individualistas, hipócritas e não humanos. E pior, esses equívocos e preconceitos, na minha opinião, servem como ferramenta de luta para os covardes que não são capazes de pensar no outro como igual, de pensamento e criação!

Pirei por que fiquei maravilhado com a vitória dessa galera que, de verdade, não conheço! O que sei sobre o Massa Critica fiquei sabendo acompanhando as noticias na internet, especificamente os videos que postei há algum tempo atrás, a covardia daquele empresario que atropelou ciclistas em um ato de indignação dos Porto Alegrenses e agora o 1ª Fórum Mundial da Bicicleta!

Pirei por que... claro, aqueles que nunca experimentaram se locomover, durante um período, usando a bicicleta, não entendem com clareza essa possibilidade... por isso fico chateado com aqueles que "parecem" entender e que ate apoiam a causa, mas na verdade fazem isso por qualquer outro interesse, menos o da coletividade!

Não mais pirado... quero dizer que se alguém da organização ler esse post, PARABÉNS... à todos e todas pessoas envolvidas na iniciativa!

E, desculpa, entrei no link http://forummundialdabici.com/, esse foi o que chegou no meu perfil nas redes, procurei saber mais, mas o que encontrei foi só a galera se promovendo encima da ideia!

Finalizando... se o link acima for o correto, já achei muito boa a agenda de atividades! Todas excelentes! Isso fez aumentar ainda mais minha vontade de participar!

Por favor, divulguem mais informações, se possível, como locais de hospedagem, por exemplo hotel barato, camping, etc, etc, etc...

Sou classe C pra D, moro em Sampa e vou tentar dar meus pulos por aqui pra ir! A companheira apoiou! Então me ajudem!

Vejam a programação!

Valeu!!!


5 comentários:

Marcus Brito disse...

Oi Péricles, vi teu comentário no sito do Forum Mundial da Bici, e vou tentar responder algumas de tuas perguntas.

O link está correto sim — ainda estamos preparando o conteúdo, mas é neste site que vamos publicar todas as informações, assim que possível.

Sobre hospedagem: estamos tentando organizar uma rede de hospedagem solidária, para pôr em contato gente que precisa de hospedagem com gente disposta a hospedar. Envie um email para fmb.hospedagem@gmail.com que vamos tentar te ajudar!

Anônimo disse...

http://forummundialdabici.com/hospedagem/

Anônimo disse...

http://catarse.me/pt/projects/510-i-forum-mundial-da-bicicleta-em-porto-alegre

Anônimo disse...

Alguma notícia sobre a transmissão ao vivo pela internet? Parabéns pelo evento.

Congratulações!

Michel, de Florianópolis.

Cidadão Contemporâneo disse...

Ola Michel!

Eu também estou tentando acompanhar o fórum pela internet, mas também não consegui achar alguma coisa!

Sou de SP, Guarulhos! Se conseguir algum canal, compartilha!

Não sei se já olhou, mas tem o site oficial do fórum: http://forummundialdabici.com/

Dá uma olhada lá! Abraço!

Postar um comentário