Galera!
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Novidades na Ciclofaixa / Ciclovia em Guarulhos!
Galera!
sábado, 28 de janeiro de 2012
Amanhã tô de volta na Ciclovia Guarulhos!
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Voto... direito, não dever!
Arma versus Flauta... quem ama?
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
carbono zero courier
Concilia trabalho e geração de riqueza sem a agressão que o modo de vida e produção atual causam ao seu ambiente, principalmente, o ambiente local.
Criada em meados de 2009, defende o entendimento de que deve existir uma alternativa, no serviço de entregas, pensada, desenvolvida e gerenciada para o equilíbrio entre pessoas, planeta e lucro. Desde então essa idéia vem se transformando, para finalmente, em 2010, ganhar vida!
Missão: Prestar serviços com responsabilidade socioambiental buscando sempre o equilíbrio entre as pessoas, o planeta e o lucro.
Visão: Ser referência em modelos de gestão para serviços de entrega. Entendemos que toda empresa, todo produto e cada tipo de serviço prestado tem como objetivo final promover o bem estar das pessoas. Esse conceito fundamental se reflete também na valorização de nossos colaboradores.
Valores:
- Qualidade de vida,
- Colaboração e
- Respeito.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Sufocados, ciclistas veem boas estruturas em Santos e Sorocaba!
Por LEANDRO MARTINS
Fonte: Folha.com
Com um plano que prevê cem quilômetros de ciclovias até 2012, dos quais 75 quilômetros em operação, Sorocaba é apontada hoje como uma das cidades que mais bem investiram no transporte por bikes.
Padronizadas com piso em vermelho e sinalização, as ciclovias são quase todas interligadas. Há bicicletários em terminais de ônibus, o que permite a integração, além de paraciclos pela cidade.
O projeto de criar uma malha cicloviária ampla começou em meados de 2006, segundo o secretário dos Transportes, Renato Gianolla.
Novas avenidas passaram a ser projetadas com canteiros largos, com espaço reservado para ciclovias, e vias já existentes foram adaptadas.
Em paralelo, a prefeitura implantou ações para tentar atrair a população, como passeios e conscientização.
Grupos independentes também entraram na tarefa, como o Sorocaba Bikers, que tem cerca de 300 membros.
Na prática, o uso das ciclovias ainda é maior por quem procura os espaços por lazer, reconhece o secretário dos Transportes. "Agora o desafio é incentivar [o uso] para o trabalho", afirmou Gianolla.
A Folha esteve na cidade em uma quarta-feira. À tarde, no bicicletário existente no terminal rodoviário Santo Antônio, no centro, com capacidade para 60 bicicletas, havia seis estacionadas.
Ao lado, em uma área reservada para motos, cerca de 40 ocupavam o espaço --fazer o trabalhador trocar o veículo motorizado pelo pedal, mesmo oferecendo a infraestrutura, ainda é difícil.
CENA DA CHINA
Santos é uma prova de que a consolidação do projeto cicloviário ao longo dos anos, aliada a uma boa infraestrutura, dá resultado. As primeiras ciclovias da cidade começaram nos anos 1990 e a expansão foi contínua --hoje são quase 30 km e ainda há obras em alguns trechos.
A travessia da balsa entre a cidade e Guarujá, descrita no início do texto, é a maior prova de que a bicicleta faz parte da vida de muita gente na Baixada Santista.
Segundo a Dersa, que administra a balsa, de dez a 12 mil ciclistas usam a travessia diariamente.
A imagem dos desembarques nas primeiras horas do dia impressiona e faz lembrar o que se vê em grandes cidades chinesas, onde multidões se locomovem de bicicletas.
O aspecto econômico é o que parece fazer mais diferença. "Se eu não usasse a bicicleta, teria de pagar dois ônibus, além da balsa, todos os dias", disse a secretária Maria José Soledade Silva, 37, que vai do Guarujá a Santos.
Quem cruza a balsa de bicicleta não paga nada --se estiver a pé, gasta R$ 2,20.
Segundo a Prefeitura de Santos, o uso da bicicleta já corresponde a 8% de todas as locomoções feitas na cidade, incluindo as de pedestres.
A administração atribui boa parte disso às ciclovias. A topografia da área urbana, quase toda plana, favorece.
A estrutura da rede cicloviária também é boa: há até semáforos exclusivos para bicicletas, embora muitos não respeitem o sinal vermelho.
Também há problemas, como no trecho de ciclovia próximo ao cais, que acumula água quando chove e que aparenta não estar tão bem cuidado como o que fica na parte turística à beira-mar.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
1ª Fórum Mundial da Bicicleta em Porto Alegre-RS/BR!

sábado, 14 de janeiro de 2012
Concordo plenamente!
NÃO Educação no Transito!

Eles podem???
Vamos compartilhar... assim como a CET tem seus radares, camêras e as velhas canetas para MULTAR nós motoristas, vamos fazer o mesmo.... Essa sera uma, das muitas fotos que iremos divulgar...
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Tropa de Choque Popular!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
1º Encontro de formação com orientadores da Ciclovia
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Bicicletas feitas de garrafas Pet - Muzzicycles 2011
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Pedalada de Ano Novo em Guarulhos
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Movimento Ciclista ALVOROSSO!
Em Junho de 2011 aconteceu em Guarulhos a 2ª Conferência de Politicas Publicas para a Juventude! O movimento participou da plenária e fez propostas de melhoria para a cidade em relação a sua mobilidade, começando com vias seguras para a circulação de bicicletas! Para legitimar essa ação, o grupo confeccionou um documento titulado Pacto pela Bicicleta, baseado nos princípios da mobilidade sugerido pelo Governo Federal. O Prefeito da Cidade em gestão, Sebastião Almeida, assinou e legitimou o compromisso da sua gestão com as demandas de mobilidade que se apresentam!
Em Setembro de 2011, aconteceu na cidade a 2ª Feira do Estudante + Vestibular em Ação. Um espaço com universidades, cursinhos pré-vestibular, centro de intercâmbio entre outros. O movimento foi convidado pela organização da feira, que foi da Coordenadoria da Juventude, para a realização da Oficina de Manutenção de Bicicleta de Baixo Custo! Mais de 50 jovens e ciclistas compareceram e proporcionam um dia memorável! Grandes descobertas e discussões voltadas a mobilidade na cidade, considerando a bicicleta um transporte eficiente, barato e saudável!
A gestão publica também realiza na cidade o Orçamento Participativo, onde há uma consulta publica por regiões na intenção de discutir com a população o orçamento da cidade. O movimento esteve presente nas regiões onde mais se usa a bicicleta como transporte, propondo melhorias para a mobilidade de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Conseguimos aprovar como prioridade a implantação de Ciclovias de Lazer na cidade, na intenção de estimular e/ou criar a mudança de hábitos nas pessoas! Algumas já aderiram a nova/velha pratica de transporte, mas claro, no começo é dolorido um pouco!
No dia 18 de Dezembro de 2011, foi inaugurada em Guarulhos a Ciclovia de Lazer Paulo Faccini. A via tem aproximadamente 8km de extensão e funciona aos domingos das 7h as 14h. A implantação desse projeto é de responsabilidade da STT - Secretaria de Transporte e Transito, que convidou o Alvorosso para operar e organizar a monitoria na via. Trata-se de uma ação educativa que visa orientação ciclistas, pedestres e motoristas sobre a importância da sinalização do transito para a segurança do usuário. Essa é uma grande vitória do movimento, pois a implantação dessa via é fruto da nossa luta por melhor mobilidade na cidade!quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Dicas para manutenção da sua bicicleta - parte 2!
A bicicleta é um veículo com duas rodas presas a um quadro, movido pelo esforço do próprio usuário (ciclista) por meio de pedais. Foi inventada no século XIX na Europa. Mas antes passou por 2 momentos importantes referente a sua constituição: O primeiro foi o surgimento dos pedais. Como antes disso a bicicleta era um veículo de duas rodas ligadas por uma ponte de madeira em forma de cavalo e acionado por impulso alternado dos pés sobre o chão, essa era o celerífero. No ano de 1855 o francês Ernest Michaux inventa o pedal, que foi instalado num veículo de duas rodas, traseira e uma dianteira. Os pedais eram ligados à roda dianteira, e o invento ficou conhecido como velocípede, palavra oriunda do latim velocidade + pé ou velocidade movida a pé. Alguns consideram a primeira bicicleta moderna, e na verdade ficou sendo chamado de triciclo posteriormente.A bicicleta apresenta em sua constituição 8 principais sistemas mecânicos, que são eles:












































